Boa tarde, hoje não vou cingir-me exclusivamente a uma notícia, este fim-de-semana dei importância a vários assuntos, daí esta minha ideia.
Para primeiro assunto, vamos até as salas de cinema. No passado dia 12 estreou "2012" do realizador Roland Emmerich, é um filme frenético, que tem como actor principal a Natureza.
A partir da calendarização Maia acredita-se que o Mundo vai acabar a 21 de Dezembro de 2012 após uma série de catástrofes naturais, vários cientistas, geólogos, etc, estudam o assunto, o que é certo é que esta previsão acaba mesmo por acontecer, e o mundo desaba no solstício de inverno do ano de 2012.
É um filme repleto de efeitos especiais, e na minha opinião há partes comoventes que até despertam as lágrimas. Contudo se é séptico, se gosta de um enredo bem feito, se acha que um filme foi feito para educar e acrescentar algo a vida, o meu conselho é que deve ficar em casa, caso contrário, corra para a sala de cinema mais próxima pois é um filme incrível.
Segundo assunto, como não poderia deixar de falar, é o Caso Freeport arquivado, e nosso primeiro ministro José Sócrates volta a cair na boca dos portugueses a partir do caso Face Oculta.
Este caso não será de todo nada bom para o governo, pois foi este que esteve em função nos últimos quatro anos, logo as responsabilidades serão deste. Há que ter em atenção que este caso em nada é semelhante ao caso Freeport, pois o caso Face Oculta abrange várias empresas do sector público, não se tratando então de um caso pessoal.
Estou curiosa para ver o desfecho desta situação, e ver se José Sócrates mais uma vez sai impune.
Terceiro e último assunto, "Quatro jovens morreram e outro ficou em estado grave na madrugada deste domingo quando o veículo ligeiro em que seguiam se despistou pelas 02h30 na estrada que liga Coina ao Barreiro. Um segundo acidente em Seia provocou ainda a morte a outra pessoa".
Neste terceiro ponto gostaria apenas de alertar a consciência dos jovens condutores para situações como esta, e que o azar não bate apenas a porta dos outros. Estes jovens tinham entre 16 e 20 anos de idade e uma vida inteira pela frente. A verdade é que hoje em dia os jovens preocupam-se em tirar a carta de condução cada vez mais cedo, talvez ainda não estando cientes das responsabilidades que isso acarreta. Obviamente não se pode nem deve generalizar, há também jovens responsáveis, contudo a nossa juventude evidencia vários problemas, tal como a droga, o álcool, o insucesso escolar, etc, todos eles obviamente relacionados e desencadeando outros.
S.A
Sem comentários:
Enviar um comentário