6 jovens, o Mundo, um projecto, o humor e a crítica, a irreverência e a audácia...

domingo, 21 de março de 2010

Uma ponte entre quem quer dar e quem quer receber


Mais uma vez vos trago um assunto relativo à solidariedade. Hoje venho aqui falarvos da Entrajuda. É uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições, através da sua organização e gestão, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas mais carenciadas.
É assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas cheias de boa vontade. a

A instituição Entrajuda começa por efectuar um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos. São disponibilizados produtos e serviços estruturados e formatados pela Entrajuda para as instituições de solidariedade social.
A acção desta instituição conjuga-se basicamente na construção de uma Cadeia de Solidariedade e na mobilização de esforços e boas vontades de todos aqueles que se puderem disponibilizar. Todas as pessoas e empresas com uma preocupação de responsabilidade social que, a título voluntário, se queiram associar a esta cadeia podem fazer a diferença e ajudar as instituições de solidariedade social a cumprirem de forma mais estruturada e eficiente o apoio que prestam às pessoas desprotegidas e carenciadas. Como o trabalho é assumido por corporações de voluntários, cada voluntário assume um compromisso com a Entrajuda e com as instituições e pessoas carenciadas que beneficiam do apoio da instituição. O perfil de voluntariado deve assim orientar-se por princípios básicos, tais como:
1- Disponibilidade;
2- Vontade de se comprometer na área social;
3- Acreditar que a sua colaboração faz a diferença.

Para saberem mais sobre esta instituição, e a melhor forma de a ajudarem, consultem:
http://www.entrajuda.pt/


A.B.

Sem comentários: