Boa tarde, hoje venho falar de um tema bastante sério e polémico, a pedofilia… Este escândalo é um “vírus” gravíssimo que ataca cada vez mais a Igreja Católica.
São várias as notícias relatadas destes abusos contudo, assiste-se a uma cortina de silêncio, e a uma tentativa de desculpabilização dos padres envolvidos nestas práticas vergonhosas.
Esta questão, (pedofilia) encontra -se em quase todas as culturas, etnias, idades, classes sociais, e géneros. Ou seja, sempre existiu e existirá nas sociedades, sejam elas quais forem.
Mas, como é do conhecimento de todos nós, a Igreja Católica tem uma moral sexual muito restritiva e punitiva, sendo que não perdoa quaisquer comportamentos sexuais, mas no que diz respeito à pedofilia, tem tido uma atitude hipócrita quando se trata dos seus padres, que é no mínimo vergonhosa.
A questão do casamento /celibato dos padres, tem de ser discutida! Contudo, numa outra ordem, que não esta visando algumas alterações.
Hoje, mais do que nunca, começa a vir ao de cima, em catadupa, sem capacidade de resposta da parte das autoridades do Vaticano, estes escândalos sexuais, que põem a nu a perversidade e hipocrisia dos seus valores morais.
Não há povo algum que desculpabilize estes escândalos. A igreja deve ser um local seguro e espiritual, mas com estes escândalos a sua moral e respeito perante os olhos dos fiéis fica bastante abalada.
S.A
Sem comentários:
Enviar um comentário