6 jovens, o Mundo, um projecto, o humor e a crítica, a irreverência e a audácia...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lançamentos recentes e Concertos de apresentação




Como não podia deixar de ser, em época pré-natalícia e de grande volume de vendas, foram vários os artistas e bandas que apresentaram os novos albúns nos meses de Outubro e Novembro. Venho-vos falar em especial de alguns artistas que contemplam Portugal na tour de apresentação dos novos álbuns.

Pudemos contar com a presença dos Skunk Anansie no início do mês para apresentar o seu Best Of, mas o concerto que anda nas bocas do mundo é o dos Muse no dia 29 deste mês, que terá lugar no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Espera-se um grande concerto de apresentação do novo álbum The Resistance, este lançado há cerca de dois meses e cujo primeiro single “Uprising” se tornou Hit imediato.

O álbum, carregado de uma ambiência negra, soturna e (muito) revolucionária, profundamente marcado por um dramatismo comparável a Queen (na faixa "The Resistance"), associado a uma sonoridade electrónica característica da banda, agora aperfeiçoada, tem tudo para ser matéria de um concerto memorável. Num registo mais progressivo recomendo "Exogenesis:Symphony".

Também Joss Stone vai passar por cá para apresentar Colour Me Free!, dia 15 de Fevereiro de 2010. O Álbum apresenta-se em muito semelhante ao anterior Introducing Josss Stone, mas mais marcado pelo Soul que pelos ritmos urbanos que caracterizaram um ponto de viragem na carreira da artista no álbum passado. Não direi mais do mesmo, pois os verdadeiros fãs encontrarão algumas peças únicas como “4 and 20” ou “Parallel Lines”, mas para um “iniciado” na menina bonita do Soul Inglês ouvem-se os dois álbuns e até na capa se encontram parecenças.

Como o nacional também não é de esquecer, Refira-se que The Legendary Tiger Man (o one-man-show Paulo Furtado) voltou com Femina, um projecto à primeira vista megalómano mas que incrivelmente foi concretizado. Um disco há muito esperado e que conta com as (fantásticas) participações de Peaches (recomendo “She’s a Hellcat”), Asia Argento (a nova “amiga” de George Clooney), Rita Redshoes, Maria de Medeiros, entre outras.

A ver na tour nacional.

Comentem, deixem as vossas opiniões, ideias e sugestões.


P.G.

2 comentários:

teresa campos disse...

O nosso país está definitivamente na rota de grandes bandas e de grandes vocalistas. E felizmente esta época natalícia é fértil em espectáculos.
Já agora, parabéns , mais um artigo interessante.
Parabéns!

Rui Alberto disse...

Não é so gente estrangeira que faz esta altura de Portugal ser boa em espectaculos, quando poderem dei uma espreitadela neste site.


http://www.optimusdiscos.com/

Um optimo projecto por parte da Optimus