6 jovens, o Mundo, um projecto, o humor e a crítica, a irreverência e a audácia...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A pedra do atletismo


Portugal revalida título europeu no corta-mato. A selecção feminina de atletismo, em Dublin, conseguiu assegurar a revalidação do título conquistado no ano passado em Bruxelas, de campeã europeia de atletismo.
Sara Moreira (10ª), Dulce Félix (6ª), Inês Monteiro (5ª) e Jéssica Augusto (4º), conquistaram o sétimo título europeu para Portugal, na modalidade.
As atletas lusas totalizaram vinte e cinco pontos para Portugal, que conquistou o título com larga vantagem sobre a Grã-Bretanha (51) e a Espanha (58), selecções que terminaram na segunda e terceira posições respectivamente.
Falando agora de uma competição de atletismo realizada em Portugal, irei focar-me no Grande Prémio de Natal que decorreu este Domingo em Lisboa, tendo saído vencedora a atleta Portuguesa Marisa Barros. No sector masculino o grande vencedor foi Valerijs Zolnerovics.
Num percurso que ligou o Saldanha aos Restauradores, com cerca de dez quilómetros, Marisa Barros, atleta (maratonista) da SportZone, gastou 30:50 minutos, ultrapassando a meta com quase dois minutos e meio de vantagem sobre a segunda classificada, Sandra Teixeira (Sporting).
Já no sector masculino, Zolnerovics, ultrapassou a meta com o tempo de 28:04 minutos, á frente de Manuel Ferraz, Túlio António e António Travassos.

R.M.

1 comentário:

Anónimo disse...

É importante a inserção de desporto neste Blog. Demonstro todo o meu agrado, pois é um dos temas mais discutidos no nosso país. É também, um incentivo a todos os jovens e e adultos para a prática de desporto, porque notícias destas dao a conhecer novas modalidades pelas quais muita gente tende a mostrar interesse mais tarde. Assim espero que continuem firmemente, com garra e dedicação.